Imagem da Fachada da Funcamp

Gestão Interna

A principal atividade da Funcamp é a gestão de recursos de terceiros decorrente de projetos de interesse da Instituição apoiada, mediante a execução de atividades de apoio à elaboração do instrumento jurídico e correspondente plano de aplicação.

Além disso, a Fundação executa atividades de seleção e contratação de pessoal, fornecimento de bens e prestação de serviços, incluindo a respectiva gestão contratual, contas a pagar e prestação de contas, zelando pelo controle contábil, financeiro e jurídico.

Com uma estrutura administrativa centralizada compartilha, entre os projetos sob sua gestão administrativa e financeira, de uma equipe capacitada e infraestrutura informatizada, de modo a otimizar a utilização destes recursos, evitando ou reduzindo a ociosidade e rateando as respectivas despesas.

Conta ainda com a Casa do Professor Visitante, serviço de hospedagem destinados à comunidade acadêmica, que dispõe de restaurante e acomodações dimensionadas para atender até 200 pessoas.

Conta também com a Luni, criada por meio de contrato de uso de marca, firmado para comercializar, com exclusividade, produtos oficiais da marca Unicamp, mediante pagamento de royalties à Universidade.